Design Inclusivo - desenvolvendo e utilizando tecnologias de informação e comunicação para alunos com necessidades educacionais especiais

Autores

  • Regina Heidrich FEEVALE
  • Delfim Luis Torok FEEVALE
  • Ewerton Cappelatti FEEVALE
  • Luciana Ferreira da Silva FEEVALE
  • Marcelle Suzete Muller FEEVALE
  • Miguel Masotti FEEVALE

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14189

Palavras-chave:

Paralisia Cerebral, Inclusão, Tecnologias Assistivas, Tecnologias Digitais

Resumo

Este artigo relata a experiência de um grupo interdisciplinar de pesquisa intitulado Estudos em Design na linha de pesquisa Design Inclusivo de Equipamentos, Brinquedos e Vestuário do Centro Universitário Feevale, localizado na cidade de Novo Hamburgo, no estado do RS. O grupo é composto por pessoas das áreas de design, fisioterapia, psicopedagogia e engenharia eletrônica que estão trabalhando com o objetivo de incluir alunos com necessidades educacionais especiais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Regina Heidrich, FEEVALE

Estudante de graduação em Pedagogia.

Downloads

Publicado

2006-12-22

Como Citar

HEIDRICH, R.; TOROK, D. L.; CAPPELATTI, E.; SILVA, L. F. da; MULLER, M. S.; MASOTTI, M. Design Inclusivo - desenvolvendo e utilizando tecnologias de informação e comunicação para alunos com necessidades educacionais especiais. RENOTE, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14189. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14189. Acesso em: 4 dez. 2022.