AS POTENCIALIDADES DE PROCESSOS DE AUTORIA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO ESCOLAR DOS INDIVÍDUOS: APROFUNDANDO UMA FACETA DO CONCEITO DE INCLUSÃO DIGITAL

Autores

  • Andressa Foresti UPF
  • Adriano Canabarro Teixeira UPF

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14176

Palavras-chave:

Inclusão digital, autoria colaborativa, informática educativa

Resumo

Este trabalho tem como principal objetivo analisar uma
proposta de autoria colaborativa com base no conceito de inclusão
digital. Para que esse objetivo fosse alcançado, foi feita uma revisão da literatura, realizando diálogos com diversos autores. Além desse objetivo, aprofundaram-se os conceitos de inclusão digital e autoria colaborativa. Para a validação desses conceitos, pesquisou-se e avaliouse um ambiente de autoria colaborativa, além da realização da experiência. Para finalizar, foi feita uma verificação dos resultados obtidos na experiência proposta comparando-os com os conceitos já conhecidos.

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Publicado

2006-12-22

Como Citar

FORESTI, A.; TEIXEIRA, A. C. AS POTENCIALIDADES DE PROCESSOS DE AUTORIA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO ESCOLAR DOS INDIVÍDUOS: APROFUNDANDO UMA FACETA DO CONCEITO DE INCLUSÃO DIGITAL. RENOTE, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14176. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14176. Acesso em: 2 dez. 2022.