Planejamento e Desenvolvimento do Objeto de Aprendizagem “Regulação da Liberação dos Hormônios Sexuais Masculinos - RLHSMi”

Autores

  • Graziela Fátima Giacomazzo Nicoleit UNESC
  • Diana Colombo Pelegrin UNESC
  • Guilherme Pereira de Souza UNESC
  • Elisa Netto Zanette UNESC
  • Cleusa Ribeiro dos Santos UNESC
  • Patrícia Jantsch Fiuza UNESC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14144

Palavras-chave:

objeto de aprendizagem, educação a distância, ciências

Resumo

Este artigo descreve os princípios teóricos que fundamentaram a construção de um Objeto de Aprendizagem (OA), a metodologia pedagógica, as tecnologias de desenvolvimento e criação artística utilizados nesse processo. O objeto de aprendizagem foi desenvolvido com o objetivo de potencializar o processo ensino e aprendizagem dos conteúdos relacionados à área de Ciências com foco na compreensão do processo
hormonal humano. Configura-se como um instrumento pedagógico capaz de contribuir na elaboração do conhecimento, já que ele possibilita a construção dos seus significados de forma inter-relacionada entre o conhecimento de mundo do sujeito com o novo conhecimento apresentado. O objeto foi planejado e desenvolvido por um grupo
multidisciplinar de professores e especialistas na produção de material didático para a Educação a Distância (EAD), da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-12-22

Como Citar

NICOLEIT, G. F. G.; PELEGRIN, D. C.; SOUZA, G. P. de; ZANETTE, E. N.; SANTOS, C. R. dos; FIUZA, P. J. Planejamento e Desenvolvimento do Objeto de Aprendizagem “Regulação da Liberação dos Hormônios Sexuais Masculinos - RLHSMi”. RENOTE, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14144. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14144. Acesso em: 3 out. 2022.