Formação de Professores e Práticas Pedagógicas no Contexto Escolar das Séries Iniciais

Autores

  • Daniela Haetinger
  • Eliana Rela UCS
  • Lílian Schwab Gelatti
  • Mary Lúcia Pedroso Konrath UFRGS
  • Tânia Kist UNISC
  • Marie Jane Soares Carvalho
  • Rosane Aragon Nevado UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14140

Resumo

O presente artigo propõe a apresentação das primeiras análises da pesquisa realizada sobre o tema mediação pedagógica e uso de recursos informatizados no contexto escolar das Séries Iniciais. O recorte do estudo fundamenta-se na perspectiva da formação de professores e sua apropriação da cultura digital; na atual utilização de mídias e ferramentas digitais em sala de aula; na imersão dos sujeitos pesquisados em situação de exploração e
avaliação de um objeto digital de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-12-22

Como Citar

HAETINGER, D.; RELA, E.; GELATTI, L. S.; KONRATH, M. L. P.; KIST, T.; CARVALHO, M. J. S.; NEVADO, R. A. Formação de Professores e Práticas Pedagógicas no Contexto Escolar das Séries Iniciais. RENOTE, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14140. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14140. Acesso em: 1 fev. 2023.