Construindo Objetos de Aprendizagem e pensando em Geometria

Autores

  • Eduardo Melloni Lucchesi UFRGS
  • Paula Aguiar da Silva UFRGS
  • Vinícius Teixeira da Silva UFRGS
  • Cristiano Lopes Lima UFRGS
  • Marcus Vinicius de Azevedo Basso UFRGS
  • Léa da Cruz Fagundes UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14132

Palavras-chave:

geometria, objetos de aprendizagem, educação a distância

Resumo

Nesse artigo tratamos dos objetos de aprendizagem destinados ao estudo de Geometria utilizando recursos Java e Flash e analisamos a concepção pedagógica que norteia sua construção a partir das experiências e discussões da equipe ao longo da primeira fase do RIVED/Fábrica Virtual. Paralelamente apresentamos o desenvolvimento de novos recursos para comunicação digital que possibilitem implementar o trabalho de
professores e alunos de graduação, geograficamente distantes, utilizando recursos telemáticos no processo de comunicação/interação entre professores/profissionais em
formação e destes com alunos dos ensinos médio e fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-12-22

Como Citar

LUCCHESI, E. M.; SILVA, P. A. da; SILVA, V. T. da; LIMA, C. L.; BASSO, M. V. de A.; FAGUNDES, L. da C. Construindo Objetos de Aprendizagem e pensando em Geometria. RENOTE, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14132. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14132. Acesso em: 5 fev. 2023.