TRANSFORMAÇÕES NA CONVIVÊNCIA DE ADOLESCENTES JUNTO AO LABORTÓRIO DE INFORMÁTICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA

Autores

  • Patricia Ramos
  • Luciane Magalhães Corte Real

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14122

Palavras-chave:

informática na educação, projetos de aprendizagem, transformações na convivência.

Resumo

O presente relato apresenta um estudo de caso das transformações na
convivência de dois adolescentes junto ao Laboratório de Informática de uma escola da
Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre-RS, durante quatro meses, com freqüência
de duas vezes por semana. Caracteriza-se por uma pesquisa intervenção, onde se
utilizou a metodologia de Projetos de Aprendizagem. As observações foram registradas
em diários de campo. Concluímos que, quando houve um encontro no emocionar dos
alunos com o aprender, um espaço de convivência agradável estabeleceu-se, gerando
aprendizado, tanto do conteúdo estudado, como das relações interpessoais. Observou-se
que a tecnologia possibilitou, neste sentido, uma interação positiva entre os alunos, não
se constituindo apenas em um recurso, mas em uma porta que se abriu para um novo
aprender.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-07-17

Como Citar

RAMOS, P.; REAL, L. M. C. TRANSFORMAÇÕES NA CONVIVÊNCIA DE ADOLESCENTES JUNTO AO LABORTÓRIO DE INFORMÁTICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA. RENOTE, Porto Alegre, v. 4, n. 1, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14122. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14122. Acesso em: 1 fev. 2023.