BLOGS PARA A APRENDIZAGEM DE FÍSICA E QUÍMICA

Autores

  • Silvia F. S. Moresco
  • Patricia Alejandra Behar

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14121

Palavras-chave:

Blogs, Aprendizagem, Física, Química, Interação

Resumo

A utilização de blogs, como ambientes pedagógicos interativos, tem como
objetivo possibilitar o ensino e a aprendizagem de Física e Química. A partir da
criação de blogs o aluno poderá pesquisar, analisar, refletir e buscar soluções para
resolver problemas, ao mesmo tempo em que se apropriar das tecnologias digitais. Este
estudo também possibilita a interação entre os sujeitos, o trabalho cooperativo e
colaborativo, formando uma rede de novos conhecimentos, que ao serem publicados,
partilhados e analisados entre os alunos, poderão desenvolver a auto-estima e a
autonomia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-07-17

Como Citar

MORESCO, S. F. S.; BEHAR, P. A. BLOGS PARA A APRENDIZAGEM DE FÍSICA E QUÍMICA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 1, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14121. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14121. Acesso em: 19 abr. 2024.