Consciência do contexto do aprendiz em um ambiente de educação pervasiva

Autores

  • Felipe Azzolin Bastos da Silva
  • Débora Nice Ferrari Barbosa
  • Cláudio Fernando Resin Geyer
  • Jorge Luis Victória Barbosa

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14117

Palavras-chave:

educação pervasiva, consciência do contexto do aprendiz, ambiente de educação pervasiva

Resumo

Este trabalho apresenta uma infra-estrutura para suporte a consciência
do contexto do aprendiz em um ambiente para suporte à educação pervasiva
denominado GlobalEdu. O contexto é gerenciado através de Serviços
Educacionais (SE), que manipulam, também, o perfil do aprendiz e seu modelo de
conhecimento. O aprendiz é acompanhado no ambiente pervasivo por um Agente
Pedagógico Pessoal Pervasivo – A3P. Neste trabalho, a consciência do contexto
do aprendiz no GlobalEdu é aprofundada e uma aplicação educacional
desenvolvida para validação da proposta é apresentada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-07-17

Como Citar

SILVA, F. A. B. da; BARBOSA, D. N. F.; GEYER, C. F. R.; BARBOSA, J. L. V. Consciência do contexto do aprendiz em um ambiente de educação pervasiva. RENOTE, Porto Alegre, v. 4, n. 1, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14117. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14117. Acesso em: 28 jan. 2023.