Orientações para o sequenciamento das instruções em um objeto de aprendizagem

Autores

  • Maria Lucia Pozzatti Flôres UFRGS
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco UFRGS
  • Eliseo Berni Reategui UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14086

Palavras-chave:

Seqüência da instrução. Objeto de aprendizagem.

Resumo

O sequenciamento das instruções em um objeto de aprendizagem (OA) influi diretamente na maneira como o estudante vê e assimila a informação, facilitando o domínio de novos conceitos e idéias, proporcionando ao aluno uma aprendizagem significativa. Atualmente existe pouca discussão em torno de uma metodologia genérica para o desenvolvimento do OA mostrando como construí-lo e dando suporte ao seu uso instrutivo. Neste artigo serão mostradas algumas orientações para o sequenciamento das instruções em um OA. Ainda, será demonstrada a utilização prática das teorias apresentadas no planejamento de quatro objetos de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

FLÔRES, M. L. P.; TAROUCO, L. M. R.; REATEGUI, E. B. Orientações para o sequenciamento das instruções em um objeto de aprendizagem. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.14086. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14086. Acesso em: 7 jul. 2022.