Objetos de Aprendizagem na Educação Infantil

Autores

  • Carmen Vieira Mathias UNIFRA
  • Janilse Fernandes Nunes Vasconcelos UNIFRA
  • Solange Binotto Fagan UNIFRA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14084

Palavras-chave:

ludicidade, Educação Infantil, educação digital, objetos de aprendizagem

Resumo

crianças pequenas encontram, fora da escola de Educação Infantil meios mais atrativos de entretenimento e aprendizagem. As tecnologias digitais nas escolas surgem com a finalidade de proporcionar as crianças pequenas formas diferenciadas e mais prazerosas de interação, para desenvolver as atividades do cotidiano da sala de aula. Este trabalho apresenta as experiências obtidas na produção de objetos de aprendizagem, que tem como pressuposto conceitual a reutilização nos diferentes níveis de ensino, que busca proporcionar ao aluno que o utiliza, uma aprendizagem de maneira interativa. É importante salientar que a exploração das atividades, possibilita as crianças o entendimento dos principais conceitos envolvidos, pois existe uma interação dos mesmos no processo, o que possibilita a reflexão-ação-reflexão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

MATHIAS, C. V.; VASCONCELOS, J. F. N.; FAGAN, S. B. Objetos de Aprendizagem na Educação Infantil. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.14084. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14084. Acesso em: 1 dez. 2022.