Produção e Validação de Aula em Vídeo como Objeto de Ensino para o Curso de Medicina

Autores

  • Paulo Augusto de Freitas Cabral Júnior UFRGS
  • Maria Isabel Timm UFRGS
  • Roberto Contino Thaddeu UFRGS
  • Mirna Bainy Leal UFRGS
  • Milton Antonio Zaro

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14038

Palavras-chave:

tecnologia educacional, ensino de ciência e tecnologia, educação a distância, vídeos educacionais, ensino de medicina

Resumo

Este trabalho apresenta o processo de produção e validação de um vídeo educacional, planejado para apoio à disciplina de Farmacologia I, do curso de Medicina, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Descreve a atividade desenvolvida durante a produção, incluindo recursos técnicos e humanos. Aponta para a busca de apoio em metodologia científica para a elaboração de experimento de validação do uso do referido vídeo, seja em aulas presenciais, ou à distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Augusto de Freitas Cabral Júnior, UFRGS

Jornalista, mestrando PPCMH/ESEF/UFRGS, diretor de vídeo.

Maria Isabel Timm, UFRGS

Jornalista, Doutora em Informática na Educação, EE/UFRGS, professora.

Roberto Contino Thaddeu, UFRGS

Médico, Mestre em Fisiologia, ICBS/UFRGS, professor.

Mirna Bainy Leal, UFRGS

Farmacêutica, Doutora em Ciências Biológicas-Bioquímica, ICBS/UFRGS, professora.

Milton Antonio Zaro

Físico, Doutor em Engenharia Mecânica, EE/UFRGS, professor

Downloads

Publicado

2005-11-17

Como Citar

CABRAL JÚNIOR, P. A. de F.; TIMM, M. I.; THADDEU, R. C.; LEAL, M. B.; ZARO, M. A. Produção e Validação de Aula em Vídeo como Objeto de Ensino para o Curso de Medicina. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.14038. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14038. Acesso em: 19 abr. 2024.