Multimídia Interativa: Princípios e Ferramentas

Autores

  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco UFRGS
  • Pedro Moiano Escobar dos Santos UFRGS
  • Barbara Ávila UFRGS
  • Anita Raquel Grando UFRGS
  • Cristiane de Souza Abreu UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14014

Palavras-chave:

Multmídia interativa, Cognição e aprendizagem em ambiente multimídia, ferramentas de autoria

Resumo

Este artigo discute teorias de cognição e aprendizagem inerentes ao uso de multimídia usadas para nortear o desenvolvimento de conteúdo educacional digital. São comentados resultados e ferramentas utilizadas para alcançar usando preferencialmente
software livre.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

TAROUCO, L. M. R.; SANTOS, P. M. E. dos; ÁVILA, B.; GRANDO, A. R.; ABREU, C. de S. Multimídia Interativa: Princípios e Ferramentas. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.14014. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14014. Acesso em: 28 mar. 2024.