Aprendizagem de Matemática em Ambientes Virtuais: o ROODA Exata como Possibilidade

Autores

  • Márcia Rodrigues Notare UFRGS
  • Patricia Alejandra Behar UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14001

Palavras-chave:

ambientes virtuais de aprendizagem, comunicação matemática, aprendizagem de matemática

Resumo

Este artigo discute a aprendizagem da Matemática em ambientes virtuais de
aprendizagem. Sabe-se que o foco central da aprendizagem on-line é a comunicação
mediada pelas ferramentas de interação disponíveis nestes ambientes. Contudo, a
comunicação matemática ainda não é satisfatória, pois os ambientes virtuais de
aprendizagem não oferecem o recurso de edição de expressões científicas. Assim, este
artigo apresenta o editor científico ROODA Exata e sua utilização em uma turma de
Cálculo Diferencial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patricia Alejandra Behar, UFRGS

Doutora em Ciência da Computação, professora da Faculdade de Educação/UFRGS, da Pós- Graduação em Informática na Educação (PGIE/UFRGS) e da Pós-Graduação em Educação (PPGEDU/UFRGS). Coordenadora do Núcleo de Tecnologia Digital aplicada à Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NUTED/FACED/UFRGS).

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

NOTARE, M. R.; BEHAR, P. A. Aprendizagem de Matemática em Ambientes Virtuais: o ROODA Exata como Possibilidade. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.14001. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14001. Acesso em: 7 jul. 2022.