Uma proposta de princípios para a construção de ambientes de aprendizagem com orientação construtivista para o ensino em Administração

Autores

  • Mauricio Grazziotin Mondadori
  • Eduardo Ribas Santos

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13983

Palavras-chave:

ambientes de aprendizagem, construtivismo, empreendedorismo

Resumo

Diversas pesquisas sobre abordagens alternativas de ensino em

Administração, e que buscam resolver as limitações do método tradicional baseado em

aulas expositivas, vêm sendo desenvolvidas. Entretanto, são poucos os estudos

aprofundados sobre o desenvolvimento de ambientes de aprendizagem efetivos. A

pesquisa, cujos resultados são apresentados neste artigo, compreende a elaboração de

um

 

framework composto de um conjunto de princípios para a construção de ambientes

de aprendizagem com orientação construtivista, assim como uma ilustração de sua

aplicabilidade para o ensino na área de Administração. Com base em uma revisão de

estudos existentes, foi proposta uma síntese de princípios. A partir destes, foi construído

um protótipo de ambiente de aprendizagem aplicado à área de empreendedorismo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-07-17

Como Citar

MONDADORI, M. G.; SANTOS, E. R. Uma proposta de princípios para a construção de ambientes de aprendizagem com orientação construtivista para o ensino em Administração. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 1, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.13983. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13983. Acesso em: 18 abr. 2024.