Uma proposta de princípios para a construção de ambientes de aprendizagem com orientação construtivista para o ensino em Administração
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13983Palavras-chave:
ambientes de aprendizagem, construtivismo, empreendedorismoResumo
Diversas pesquisas sobre abordagens alternativas de ensino em
Administração, e que buscam resolver as limitações do método tradicional baseado em
aulas expositivas, vêm sendo desenvolvidas. Entretanto, são poucos os estudos
aprofundados sobre o desenvolvimento de ambientes de aprendizagem efetivos. A
pesquisa, cujos resultados são apresentados neste artigo, compreende a elaboração de
um
framework composto de um conjunto de princípios para a construção de ambientes
de aprendizagem com orientação construtivista, assim como uma ilustração de sua
aplicabilidade para o ensino na área de Administração. Com base em uma revisão de
estudos existentes, foi proposta uma síntese de princípios. A partir destes, foi construído
um protótipo de ambiente de aprendizagem aplicado à área de empreendedorismo
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