Estabelecendo pontos teóricos de convergência entre Projetos de Ensino-Aprendizagem e Tecnologias Digitais de Rede

Autores

  • Vitor Malaggi UPF
  • Adriano Canabarro Teixeira UPF
  • Juliano da Silva UPF

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13981

Palavras-chave:

projetos de ensino-aprendizagem, tecnologias digitais de rede, processo de ensino-aprendizagem, papéis/relação de professores e alunos, constituição curricular.

Resumo

Este artigo apresenta uma proposta teórica inicial de união entre duas temáticas de estudo concernentes aos campos da Educação e Informática: os Projetos de Ensino-Aprendizagem e as Tecnologias Digitais de Rede. Através do estabelecimento de reflexões acerca de alguns pontos-chave, tais como a problemática do ensino-aprendizagem, os papéis/relação de professores e alunos, bem como a constituição curricular, pretende-se delimitar um sistema didático por Projetos que se utilize das características destas tecnologias na abertura de novas potencialidades para o processo educativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

MALAGGI, V.; TEIXEIRA, A. C.; SILVA, J. da. Estabelecendo pontos teóricos de convergência entre Projetos de Ensino-Aprendizagem e Tecnologias Digitais de Rede. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13981. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13981. Acesso em: 3 jul. 2022.