Fotos panorâmicas educativas: o uso do Hugin como instrumento de criação e construção de significados artístico-visuais

Autores

  • Adelson Siqueira Carvalho IFF, UFRGS
  • Alexandro Florentino IFF
  • André Uebe IFF, UFRGS
  • Eliane Vigneron Barreto Aguiar IFF, UFRGS
  • Maria Cristina Biazus UFRGS
  • Rodrigo Garrett da Costa IFF, UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13945

Palavras-chave:

software livre, fotos panorâmicas, construção de significados

Resumo

Neste artigo é apresentada uma proposta pedagógica para a criação e construção
de significados artístico-visuais através do uso de uma ferramenta de software livre, o
Hugin, na geração de fotos panorâmicas digitais. Neste contexto, buscou-se fazer uma
revisão dos conceitos relacionados à fotografia e à importância do uso das tecnologias
digitais na educação. O trabalho apresenta ainda um levantamento dos autores que abordam
o assunto, além de todo o desenvolvimento metodológico da pesquisa, bem como os
resultados obtidos através do experimento e as conclusões.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

CARVALHO, A. S.; FLORENTINO, A.; UEBE, A.; AGUIAR, E. V. B.; BIAZUS, M. C.; COSTA, R. G. da. Fotos panorâmicas educativas: o uso do Hugin como instrumento de criação e construção de significados artístico-visuais. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13945. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13945. Acesso em: 4 out. 2022.