Realismo Visual em Ambientes Interativos como Ferramentas de Auxilio à Educação

Autores

  • Wagner Utiel
  • Claudio Kirner UFOP

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13907

Palavras-chave:

realismo visual, simulação visual, ensino à distância, ambientes interativos.

Resumo

Neste artigo, investigaremos a criação de realismo visual através da simulação visual de fenômenos naturais complexos em ambientes virtuais 3D. Para isto, serão utilizados os chamados
sistemas de partículas. Discutiremos como utilizá-los no ensino, com ênfase em ciências exatas e tecnológicas, visando aumentar o interesse do aluno e facilitar o aprendizado do conteúdo ensinado.
Será abordada também a conveniência do uso de técnicas de modelagem tradicionais em 3D para determinadas situações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

UTIEL, W.; KIRNER, C. Realismo Visual em Ambientes Interativos como Ferramentas de Auxilio à Educação. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13907. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13907. Acesso em: 5 dez. 2022.