Sistemas de Conceitos na Aprendizagem em Matemática e Mídias Digitais

Autores

  • Marcus Vinicius de Azevedo BASSO
  • Léa da Cruz FAFUNDES

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13873

Palavras-chave:

construtivismo, psicologia genética, aprendizagem matemática digital

Resumo

Esse artigo propõe uma nova abordagem para os chamados conteúdos curriculares em
ambiente digitais. Fez-se a opção pelo construtivismo e se apresenta um primeiro
estudo experimental para tratar o conhecimento como uma construção de sistemas
conceituais utilizando o referencial da Psicologia Genética e uso das tecnologias da
informação e comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-07-17

Como Citar

BASSO, M. V. de A.; FAFUNDES, L. da C. Sistemas de Conceitos na Aprendizagem em Matemática e Mídias Digitais. RENOTE, Porto Alegre, v. 4, n. 1, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.13873. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13873. Acesso em: 3 fev. 2023.