“Nós no Mundo”: Objeto de Aprendizagem voltado para o 1º Ciclo do Ensino Fundamental

Autores

  • Mary Lúcia Pedroso Konrath
  • Adriana Justin Cerveira Kampff
  • Fábio de Jesus Lima Gomes
  • Marie Jane Soares Carvalho
  • Rosane Aragón de Nevado

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13864

Resumo

Este artigo mostra sobre quais paradigmas e subsídios “Nós no

mundo” foi produzido. O objeto de aprendizagem foi planejado tendo como

fundamentação os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), tendo como

tema a Pluralidade Cultural. As atividades propostas permitem trabalhar de

forma geral com o tema transversal e de forma específica com componentes

curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia.

Refletir-se-á sobre a utilização de objetos de aprendizagem na prática

educativa de crianças do 1º Ciclo do ensino fundamental. “Nós no mundo”

tem como pano de fundo atividades de pesquisa e discussão de elementos de

identidade e do grupo, na qual a criança está inserida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-07-17

Como Citar

KONRATH, M. L. P.; KAMPFF, A. J. C.; GOMES, F. de J. L.; CARVALHO, M. J. S.; NEVADO, R. A. de. “Nós no Mundo”: Objeto de Aprendizagem voltado para o 1º Ciclo do Ensino Fundamental. RENOTE, Porto Alegre, v. 4, n. 1, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.13864. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13864. Acesso em: 3 fev. 2023.