IMS Learning Design, evoluindo de Objetos de Aprendizagem para Atividades de Aprendizagem

Autores

  • Renato Luís de Souza Dutra UFRGS
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco UFRGS
  • Mary Lucia Pedroso Konrath UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13859

Palavras-chave:

Learning Design, Objetos de Aprendizagem, Educação a Distância

Resumo

Com a crescente utilização da tecnologia de objetos de aprendizagem, surgiram
diversas especificações para normatizar o desenvolvimento destes módulos. A criação
destas especificações tinha como objetivo preservar as características de reusabilidade,
portabilidade e interoperabilidade dos objetos. Entretanto o foco inicial se baseou
prioritariamente no conteúdo em detrimento das possíveis abordagens educacionais. Neste
sentido o Learning Design, especificação da IMS, parece ser muito mais abrangente e
flexível do que outros padrões existentes indo além da simples preocupação com os objetos
de aprendizagem em busca da especificação de atividades de aprendizagem.

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Publicado

2005-06-16

Como Citar

DUTRA, R. L. de S.; TAROUCO, L. M. R.; KONRATH, M. L. P. IMS Learning Design, evoluindo de Objetos de Aprendizagem para Atividades de Aprendizagem. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13859. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13859. Acesso em: 4 jul. 2022.