IMS Learning Design, evoluindo de Objetos de Aprendizagem para Atividades de Aprendizagem

Autores

  • Renato Luís de Souza Dutra UFRGS
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco UFRGS
  • Mary Lucia Pedroso Konrath UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13859

Palavras-chave:

Learning Design, Objetos de Aprendizagem, Educação a Distância

Resumo

Com a crescente utilização da tecnologia de objetos de aprendizagem, surgiram
diversas especificações para normatizar o desenvolvimento destes módulos. A criação
destas especificações tinha como objetivo preservar as características de reusabilidade,
portabilidade e interoperabilidade dos objetos. Entretanto o foco inicial se baseou
prioritariamente no conteúdo em detrimento das possíveis abordagens educacionais. Neste
sentido o Learning Design, especificação da IMS, parece ser muito mais abrangente e
flexível do que outros padrões existentes indo além da simples preocupação com os objetos
de aprendizagem em busca da especificação de atividades de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-06-16

Como Citar

DUTRA, R. L. de S.; TAROUCO, L. M. R.; KONRATH, M. L. P. IMS Learning Design, evoluindo de Objetos de Aprendizagem para Atividades de Aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13859. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13859. Acesso em: 28 mar. 2024.