Busca de um modelo de Avaliação no Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Autores

  • João Artur Souza UFRGS
  • Elton Luiz Vergara Nunes UFPEL
  • Gertudes Aparecida Dandolini UFRGS
  • Luiz Alberto Brettas UFPEL

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13852

Palavras-chave:

Perfil, Avaliação, Monitoramento

Resumo

O sistema educativo brasileiro ainda está fortemente atrelado à
presencialidade, e suas formas de avaliação ainda pressupõem o contato direto entre aluno e avaliador. Trata-se evidentemente de uma avaliação que visa a imputar notas. Neste trabalho propõe-se um modelo de avaliação possível para os cursos a distância, onde os recursos informáticos podem subsidiar professores para uma avaliação de cunho pedagógico, menos burocrática, e mais permanente porque dinâmica

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Artur Souza, UFRGS

Professor Adjunto, Doutor em Engenharia de Produção, UFPel, Coordenador Pró-Tempore do Curso de Licenciatura em Matemática a Distância.

Elton Luiz Vergara Nunes, UFPEL

Professor Assistente, Mestre em Educação, UFPel, Coordenador do Laboratório de Ensino de Matemática a Distância.

Gertudes Aparecida Dandolini, UFRGS

Professora Adjunta, Doutora em Engenharia de Produção, UFPel, Coordenadora do Curso de Licenciatura em Matemática.

Luiz Alberto Brettas, UFPEL

Professor Assistente, Mestre em Engenharia de Produção, UFPel, Coordenador do Sistema de Avaliação do Curso de Licenciatura em Matemática a Distância,  , .

Downloads

Publicado

2004-11-14

Como Citar

SOUZA, J. A.; NUNES, E. L. V.; DANDOLINI, G. A.; BRETTAS, L. A. Busca de um modelo de Avaliação no Curso de Licenciatura em Matemática a Distância. RENOTE, Porto Alegre, v. 2, n. 2, 2004. DOI: 10.22456/1679-1916.13852. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13852. Acesso em: 30 jun. 2022.