O Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem no Museu Zoobotânico Augusto Ruschi

Autores

  • Ana Carolina Bertoletti De Marchi UPF
  • Flávia Biondo da Silva UPF

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13842

Palavras-chave:

objetos de aprendizagem, multimídia, jogos educativos e aprendizagem em museus

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar o processo de desenvolvimento de objetos de aprendizagem no Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar). Os museus estão entre os espaços educacionais que contribuem para o crescimento de novas fontes eletrônicas de informações voltadas para a aprendizagem. De modo a disponibilizar tais informações ao público em geral, estão sendo desenvolvidos no Muzar objetos de aprendizagem na forma de multimídias e jogos educativos. Além de informativos e práticos, as multimídias e os jogos devem desenvolver o senso crítico, serem contextualizados e oferecer o máximo de interação ao visitante. As multimídias são contextualizadas com temas e demais atividades que o Muzar desenvolve. Os objetos de aprendizagem desenvolvidos nesta pesquisa serão depositados em um repositório, onde
será permitida a consulta bilateral dos mesmos. Este ambiente está sendo desenvolvido em uma outra pesquisa complementar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Carolina Bertoletti De Marchi, UPF

Professora, doutoranda em Informática na Educação (PGIE/UFRGS), professora e pesquisadora da UPF.

Flávia Biondo da Silva, UPF

Coordenadora do MUZAR e mestranda em Educação da Universidade de Passo Fundo.

Downloads

Publicado

2004-11-14

Como Citar

MARCHI, A. C. B. D.; SILVA, F. B. da. O Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem no Museu Zoobotânico Augusto Ruschi. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 2, n. 2, 2004. DOI: 10.22456/1679-1916.13842. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13842. Acesso em: 29 mar. 2024.