O Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem no Museu Zoobotânico Augusto Ruschi
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13842Palavras-chave:
objetos de aprendizagem, multimídia, jogos educativos e aprendizagem em museusResumo
Este artigo tem como objetivo apresentar o processo de desenvolvimento de objetos de aprendizagem no Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar). Os museus estão entre os espaços educacionais que contribuem para o crescimento de novas fontes eletrônicas de informações voltadas para a aprendizagem. De modo a disponibilizar tais informações ao público em geral, estão sendo desenvolvidos no Muzar objetos de aprendizagem na forma de multimídias e jogos educativos. Além de informativos e práticos, as multimídias e os jogos devem desenvolver o senso crítico, serem contextualizados e oferecer o máximo de interação ao visitante. As multimídias são contextualizadas com temas e demais atividades que o Muzar desenvolve. Os objetos de aprendizagem desenvolvidos nesta pesquisa serão depositados em um repositório, ondeserá permitida a consulta bilateral dos mesmos. Este ambiente está sendo desenvolvido em uma outra pesquisa complementar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2004-11-14
Como Citar
MARCHI, A. C. B. D.; SILVA, F. B. da. O Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem no Museu Zoobotânico Augusto Ruschi. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 2, n. 2, 2004. DOI: 10.22456/1679-1916.13842. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13842. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).