O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO NA PESQUISA ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO COM OS PNEEs COM LIMITAÇÃO VISUAL

Autores

  • Eliane Lourdes da Silva Moro UFRGS
  • Lizandra Brasil Estabel UFRGS
  • Lucila Maria Costi Santarosa UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13831

Palavras-chave:

Tecnologias da Informação e da Comunicação, Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais com Limitação Visual, Pesquisa Escolar

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo de caso realizado tendo como sujeitos Pessoas com Necessidades Educativas Especiais (PNEEs) com limitação visual, do Instituto Santa Luzia - Porto Alegre/RS. Aborda a Informática na Educação e o processo pedagógico da pesquisa escolar e a utilização das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TIC's) possibilitando a inclusão social e digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliane Lourdes da Silva Moro, UFRGS

Bacharel em Biblioteconomia, Licenciatura em Letras; Especialista em Informática na Educação; Professora do Curso de Biblioteconomia da FABICO/UFRGS; Coordenadora do Núcleo da Hora do Conto –FABICO/UFRGS.

Lizandra Brasil Estabel, UFRGS

Bacharel em Biblioteconomia ; Especialista em Informática na Educação; Doutoranda em Informática na Educação; Professora do Curso de Biblioteconomia da FABICO/UFRGS; Bibliotecária do Colégio Mãe de Deus e do Instituto Santa Luzia – POA/RS.

Lucila Maria Costi Santarosa, UFRGS

Professora Doutora do PPGEDU e do PGIE/UFRGS, Coordenadora Nacional da RIBIE, Coordenadora de pesquisa do NIEEUFRGS.

Downloads

Publicado

2004-11-14

Como Citar

MORO, E. L. da S.; ESTABEL, L. B.; SANTAROSA, L. M. C. O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO NA PESQUISA ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO COM OS PNEEs COM LIMITAÇÃO VISUAL. RENOTE, Porto Alegre, v. 2, n. 2, 2004. DOI: 10.22456/1679-1916.13831. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13831. Acesso em: 5 dez. 2022.