Ensinando geometria plana através de mosaicos com a ajuda de um objeto de aprendizagem no padrão RIVED

Autores

  • Cristiano Lima UFRGS
  • Eduardo Luchessi UFRGS
  • Paula Aguiar da Silva UFRGS
  • Ricardo Jardim UFRGS
  • Marcus Vinicius de Azevedo Basso UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13821

Resumo

O presente artigo trata da construção de um objeto aprendizagem de
geometria plana voltado aos alunos do ensino médio, através de atividades de
simulação de pavimentação e da utilização de conceitos de mosaicos para o
projeto RIVED (Rede Internacional Virtual de Educação). Trata também a
vantagem do uso de objetos virtuais de aprendizagem nas salas de aula, bem
como discute brevemente os conceitos e padrões dos objetos do RIVED.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-06-16

Como Citar

LIMA, C.; LUCHESSI, E.; SILVA, P. A. da; JARDIM, R.; BASSO, M. V. de A. Ensinando geometria plana através de mosaicos com a ajuda de um objeto de aprendizagem no padrão RIVED. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13821. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13821. Acesso em: 3 jul. 2022.