Aprendendo a construir algoritmos através da mediação digital

Autores

  • Magda Bercth UFRGS
  • Luís de França Ferrreira UFRGS
  • Sidnei Renato Silveira UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13820

Palavras-chave:

computação afetiva, ensino de algoritmos, formação de profissionais de computação, objetos de aprendizagem.

Resumo

Saber construir algoritmos é fundamental na formação de
profissionais de informática ou computação e como tal, proporcionar
condições para essa aprendizagem é um constante desafio aos professores.
Este artigo apresenta uma abordagem que busca as condições que favoreçam
o aprendizado da construção de algoritmos mediado por tecnologia digital. O
entendimento sobre o papel da emoção na aprendizagem influencia o
desenvolvimento dos objetos de aprendizagem que são utilizados como
ferramentas de apoio ao ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-06-16

Como Citar

BERCTH, M.; FERRREIRA, L. de F.; SILVEIRA, S. R. Aprendendo a construir algoritmos através da mediação digital. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13820. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13820. Acesso em: 4 jul. 2022.