A educação matemática e a construção do número pela criança, mediada pela tecnologia digital.

Autores

  • Luís de França Ferreira UFRGS
  • Ana Cristina Rangel UFRGS
  • Magda Bercht UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13817

Palavras-chave:

Educação matemática, Construção do número na criança, Piaget, Tecnologia digital Objetos de aprendizado

Resumo

Os artefatos digitais exercem na atualidade uma influência decisiva na
atividade e no desenvolvimento humano. O número de pesquisas sobre o aprendizado
com artefatos digitais, através da ação instrumentalizada, tem aumentado
consideravelmente nestes últimos anos. Este artigo apresenta situações de
aprendizagem na educação matemática, apoiadas no uso de objetos de aprendizagem
baseados em computação gráfica, simulações digitais e jogos educativos,
favorecedoras da construção do conhecimento pela criança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-06-16

Como Citar

FERREIRA, L. de F.; RANGEL, A. C.; BERCHT, M. A educação matemática e a construção do número pela criança, mediada pela tecnologia digital. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13817. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13817. Acesso em: 9 ago. 2022.