METODOLOGIA DOS DESAFIOS: PROBLEMATIZAÇÃO E SENTIDO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Clovis Leopoldo Reichert
  • Janete Sander Costa

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13804

Palavras-chave:

informática na educação, ambientes virtuais de aprendizagem, autoria, ensino profissionalizante, metodologia dos desafios.

Resumo

este artigo pretende analisar a Metodologia dos Desafios como espaço de
produção de autoria no processo de construção de conhecimento e suas relações com as
possibilidades de construção de sentidos em ambiente virtual colaborativo de
aprendizagem. A Metodologia dos Desafios é, neste contexto, um instrumento
privilegiado na preparação de educandos para um ambiente profissional de inovação e
tecnologia, adequado às exigências das crescentes competências profissionais
requeridas pela sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-06-16

Como Citar

REICHERT, C. L.; COSTA, J. S. METODOLOGIA DOS DESAFIOS: PROBLEMATIZAÇÃO E SENTIDO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13804. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13804. Acesso em: 29 mar. 2024.