Estudo de Caso no Curso de Ciência da Computação/UFPEL: Aulas Remotas Utilizando Streaming de Vídeo e Chat como Ferramenta de Comunicação Interativa
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13792Palavras-chave:
videoconferência, ensino à distância, aula remotaResumo
Devido ao fato do constante avanço tecnológico na área de redes e aconseqüente diminuição dos custos de implementação dos sistemas de
videoconferência, eles tem sido bastante difundidos principalmente os baseados na
Web. É criado um ambiente numa aula de videoconferência, em que tanto
professores como alunos, separados geograficamente, podem se comunicar por
imagem e som ao mesmo tempo. Por suas próprias semelhanças e diferenças com o
ensino "face-a-face", este modelo de ensino a distância evidencia defeitos e
qualidades da educação presencial praticada na maioria de nossas universidades. O
objetivo do presente artigo é, dentro deste contexto, descrever uma experiência de
aula remota no curso de Ciência da Computação da UFPel, e também, evidenciar a
impressão dos alunos quanto à experiência.
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Publicado
2005-06-16
Como Citar
HANNEL, K.; SILVA, V. B. da; FERREIRA FILHO, R.; SILVEIRA, R. A. Estudo de Caso no Curso de Ciência da Computação/UFPEL: Aulas Remotas Utilizando Streaming de Vídeo e Chat como Ferramenta de Comunicação Interativa. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13792. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13792. Acesso em: 18 abr. 2024.
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Artigos
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