Apresentação de ferramentas de comunicação e informação para uma aprendizagem colaborativa no ensino de língua estrangeira

Autores

  • Maximira Carlota da Silva André UFRGS
  • Gilson Nunes Fonseca UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13760

Palavras-chave:

Aprendizagem colaborativa, epistemologia genética

Resumo

O presente trabalho apresentará algumas formas de utilização de ferramentas de comunicação (vídeos sincronizados com material de exposição), informação e animação (vídeos ilustrando situações exemplo de aplicação dos conceitos) para apoiar aprendizagem colaborativa em educação a distância exemplificando com um estudo de caso voltado à aprendizagem de língua estrangeira. Os princípios teóricos que embasam este trabalho são os da Epistemologia Genética.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2004-03-25

Como Citar

ANDRÉ, M. C. da S.; FONSECA, G. N. Apresentação de ferramentas de comunicação e informação para uma aprendizagem colaborativa no ensino de língua estrangeira. RENOTE, Porto Alegre, v. 2, n. 1, 2004. DOI: 10.22456/1679-1916.13760. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13760. Acesso em: 7 jul. 2022.