Primeiras Considerações sobre o Perfil e o Papel do Tutor no Programa Pró-Licenciatura Música d

Autores

  • Clarissa de Godoy Menezes
  • Helena de Souza Nunes

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13736

Palavras-chave:

tutor, personagem, perfil, função

Resumo

O curso de Licenciatura em Música – modalidade EAD da UFRGS é o
pioneiro no Brasil e tem por objetivo melhorar a qualidade da educação básica no
país por intermédio da Formação Musical de Professores que atuam na área sem
habilitação legal para isso. Diversos são os profissionais que contribuem para o
sucesso do modelo proposto, mas a figura do Tutor assume papel fundamental
para o desenvolvimento do curso. Constata-se um Tutor construído a partir das
bases legais que regulamentam e regem o programa; e este mesmo após os
primeiros momentos de execução do projeto, isto é, um Tutor real e
historicamente situado. Este trabalho tem por objetivo interpretar a ação e as
características desta personagem, a fim de compreender e explicitar a Função e o
Perfil do Tutor no Programa Pró-Licenciatura Música.

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Publicado

2009-04-11

Como Citar

MENEZES, C. de G.; NUNES, H. de S. Primeiras Considerações sobre o Perfil e o Papel do Tutor no Programa Pró-Licenciatura Música d. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 2, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13736. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13736. Acesso em: 29 mar. 2024.