Novas Tecnologias e Educação Matemática

Autores

  • Adriana Justin Cerveira Kampff
  • José Carlos Machado
  • Patrícia Cavedini

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13703

Palavras-chave:

Novas Tecnologias e Educação Matemática, Softwares Educacionais.

Resumo

Este artigo aborda, de maneira sintética, a fundamentação teórica, os
ambientes explorados e algumas experiências de projetos vinculados à aprendizagem
matemática em ambientes informatizados. Assim, é interesse dos pesquisadores discutir
questões ligadas a como construir conhecimento matemático significativo mediante a
incorporação de novas tecnologias no cotidiano escolar. Esse estudo, ora descrito,
baseia-se em reflexões realizadas a partir do trabalho com alunos de graduação em
Licenciatura em Matemática, em projetos em nível de Especialização e na aplicação
prática em escolas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2004-11-14

Como Citar

KAMPFF, A. J. C.; MACHADO, J. C.; CAVEDINI, P. Novas Tecnologias e Educação Matemática. RENOTE, Porto Alegre, v. 2, n. 2, 2004. DOI: 10.22456/1679-1916.13703. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13703. Acesso em: 31 jan. 2023.