AMBIENTES DIGITAIS VIRTUAIS: ACESSIBILIDADE AOS DEFICIENTES VISUAIS

Autores

  • Andréa Polletto Sonza Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Lucila Maria Costi Santarosa

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13637

Palavras-chave:

deficiência visual, ambientes digitais, acessibilidade, inclusão

Resumo

O objetivo deste trabalho é fornecer noções básicas sobre os principais sistemas de acessibilidade de deficientes visuais (dv's) aos ambientes digitais virtuais atualmente utilizados em nosso país, suas principais características e modo de funcionamento. Procuramos apresentar uma compilação destas "próteses" as quais objetivam o acesso de dv's aos contextos educacional e social em uma abordagem mais inclusiva.

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Biografia do Autor

Andréa Polletto Sonza, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vice-Diretora do CINTED - UFRGS

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Publicado

2003-02-28

Como Citar

SONZA, A. P.; SANTAROSA, L. M. C. AMBIENTES DIGITAIS VIRTUAIS: ACESSIBILIDADE AOS DEFICIENTES VISUAIS. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 1, n. 1, 2003. DOI: 10.22456/1679-1916.13637. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13637. Acesso em: 18 abr. 2024.