Utilização dos laboratórios de informática em escolas municipais de Passo Fundo

Autores

  • Karina Marcon UPF
  • Adriano Canabarro Teixeira UPF

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13589

Resumo

Este artigo traz a experiência de uma pesquisa realizada em dez escolas
da Rede Municipal de Ensino de Passo Fundo/RS, cujo objetivo foi verificar na
prática pedagógica a apropriação das tecnologias de rede por professores e alunos
após a realização de um projeto de formação docente, no qual o fundamento
principal foi oferecer subsídios teóricos e práticos de inclusão digital aos
professores participantes. Após a execução do projeto, pareceu pertinente realizar
uma pesquisa com o intuito de averiguar a forma de funcionamento dos
laboratórios de informática, bem como de analisar se os princípios idealizados pelo
projeto foram atendidos e se efetivamente estava ocorrendo um processo horizontal,
dinâmico e autônomo de apropriação das tecnologias e de inclusão digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-21

Como Citar

MARCON, K.; TEIXEIRA, A. C. Utilização dos laboratórios de informática em escolas municipais de Passo Fundo. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 456–466, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13589. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13589. Acesso em: 29 jun. 2022.