A exploração de uma Arquitetura Pedagógica em sala de aula

Autores

  • Geancarlo Zanattta
  • Cassia Moraes
  • Eduardo Zimmer
  • Lucas Ewald
  • Letícia Pettenuzzo
  • Christianne Salbego
  • Vera Maria Treis Trindade

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13580

Resumo

Este artigo é resultado de uma pesquisa exploratória realizada a
partir da proposta de uma arquitetura pedagógica. Essa arquitetura
configurou a prática em sala de aula e foi realizada com 120 alunos do
ensino básico em uma escola de Porto Alegre. Sua aplicação junto aos alunos
resultou em: (1) dedicação intensiva que ultrapassou o tempo da sala de aula;
(2) interesse ampliado por criar disponibilidade para a aprendizagem; (3)
aprendizagem maximizada. A arquitetura pedagógica proposta encontrou os
desejos de nativos digitais que tem prazer em trabalhar com a web e ousadia
para aprender e recriar conhecimentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-21

Como Citar

ZANATTTA, G.; MORAES, C.; ZIMMER, E.; EWALD, L.; PETTENUZZO, L.; SALBEGO, C.; TRINDADE, V. M. T. A exploração de uma Arquitetura Pedagógica em sala de aula. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 187–195, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13580. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13580. Acesso em: 8 ago. 2022.