Concepções de Inclusão Digital: Relatos de Educadores de Passo Fundo/RS

Autores

  • Karina Marcon UPF
  • Adriano Canabarro Teixeira UPF

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13577

Resumo

Este artigo relata uma pesquisa realizada em dez escolas da rede
municipal de ensino de Passo Fundo/RS, cujo objetivo foi verificar de que forma as
tecnologias transformaram a dinâmica escolar e quais foram os reflexos e as
contribuições das TR e do Projeto de Formação Docente ocorrido no ano de 2006
em parceria com a Universidade de Passo Fundo. Foram realizadas pesquisas
bibliográficas para definir os principais eixos teóricos, bem como uma pesquisa de
campo com o intuito de verificar como estão ocorrendo as apropriações das
tecnologias nas escolas que participaram do Projeto, e também para constatar as
relações das TR com os processos de aprendizagem, enquanto dinâmica
comunicacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-21

Como Citar

MARCON, K.; TEIXEIRA, A. C. Concepções de Inclusão Digital: Relatos de Educadores de Passo Fundo/RS. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 358–367, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13577. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13577. Acesso em: 29 jun. 2022.