O uso de mobile learning no ensino de algoritmos

Autores

  • Ricardo Barcelos IFF
  • Liane Tarouco UFRGS
  • Magda Bercht UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13573

Palavras-chave:

algoritmos, dispositivos móveis, educação móvel

Resumo

O estudo de algoritmos é uma área fundamental na computação que constitui uma das disciplinas com maior índice de reprovação. Este artigo analisa as principais causas das dificuldades enfrentadas pelo estudante no aprendizado de algoritmos usando
como bases referenciais teóricos relacionados com aprendizagem significativa. A seguir investiga soluções existentes em termos de utilização de TICs para apoiar o processo de ensino aprendizagem de algoritmos com ênfase no uso de dispositivos móveis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-21

Como Citar

BARCELOS, R.; TAROUCO, L.; BERCHT, M. O uso de mobile learning no ensino de algoritmos. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 327–337, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13573. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13573. Acesso em: 29 set. 2022.