Planeta ROODA 2.0: um olhar no desenvolvimento tecnológico do ambiente virtual social de aprendizagem

Autores

  • Patrícia Alejandra Behar UFRGS
  • Cristina Alba Wildt Torrezzan UFRGS
  • Augusto Simon

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13563

Palavras-chave:

Ambiente virtual de aprendizagem, Web 2.0, educação a distância, relação homem-máquina, aprendizagem.

Resumo

A socialização da internet está gerando uma facilidade de acesso às
informações e uma maior interação entre as pessoas, antes impossibilitada por limites
culturais ou geográficos. A educação, por sua vez, precisa acompanhar essas
modificações da sociedade, evitando tornar-se desatualizada. Desse modo, este artigo
aborda a reestruturação técnica do ambiente virtual de aprendizagem Planeta Rooda,
tendo como base a Web 2.0. O Planeta ROODA 2.0 visa unir a tecnologia da Web com a
interação social e a autonomia do usuário para, mais que a simples comunicação de um
conceito, possibilitar que o aluno construa e valorize a sua trajetória de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-21

Como Citar

BEHAR, P. A.; TORREZZAN, C. A. W.; SIMON, A. Planeta ROODA 2.0: um olhar no desenvolvimento tecnológico do ambiente virtual social de aprendizagem. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 233–243, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13563. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13563. Acesso em: 9 ago. 2022.