Fatores de evasão em curso a distância: Relato de Pesquisa sobre Evadidos do Curso “Leitura Instrumental em Inglês a Distância” no IFF, RJ

Autores

  • Helvia Pereira Pinto Bastos UFRGS e IFF
  • Jéssica Monteiro Silva IFF

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13516

Palavras-chave:

Educação a distância, fatores de evasão, Aluno virtual

Resumo

O artigo apresenta um estudo sobre a evasão observada no "Curso de Leitura Instrumental em
Inglês a Distância", do Instituto Federal Fluminense, RJ. A análise qualitativa dos dados, obtidos em
questionários e comentários enviados pelos sujeitos durante o 1º. Semestre de 2009, é respaldada por
estudos correlatos realizados em diferentes contextos. O trabalho apresenta encaminhamentos e sugestões
visando contribuir para a compreensão do problema e aprimoramento de estratégias de retenção do aluno
em cursos on line.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-21

Como Citar

BASTOS, H. P. P.; SILVA, J. M. Fatores de evasão em curso a distância: Relato de Pesquisa sobre Evadidos do Curso “Leitura Instrumental em Inglês a Distância” no IFF, RJ. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 64–72, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13516. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13516. Acesso em: 29 set. 2022.