Comitê Técnico
Resumo
Adilson Vahldick - Universidade do Estado de Santa Catarina
Alexandra Lorandi - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Aliane Loureiro Krassmann - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilhaa
Ana Marli Bulegon - Universidade Franciscana
André Peres - Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre
Andre Zanki Cordenonsi - Universidade Federal de Santa Maria
Andreia Solange Bos - Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre
Breno Fabrício Terra Azevedo - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
Fluminense
Carine Loureiro - Instituto Federal Rio Grande do Sul – Campus Porto Alegre
Carla Barvinski - Universidade Federal da Grande Dourados
Carla Berkenbrock - Universidade do Estado de Santa Catarina
Cecilia Flores - Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Christian Brackmann - Instituto Federal Farroupilha (IFFAR)
Daniel Lopes - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Daniela Bagatini - Universidade de Santa Cruz do Sul?
Débora Valletta - Instituto Presbiteriano Mackenzie
Elisa Boff - Universidade de Caxias do Sul
Eliseo Reategui - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Emanuel Queiroga - Universidade Federal de Pelotas
Erico Amaral Universidade Federal do Pampa - Universidade Federal do Pampa
Evandro Preuss - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Fabiana Sgobbi - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Fabrício Herpich - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Felipe Becker Nunes - Antonio Meneghetti Faculdade
Francieli Ludovico - Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Gilse Falkembach - Universidade Federal de Santa Maria
Gleizer Voss - Instituto Federal Farroupilha
Heli Meurer - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.
Herik Rodrigues - Universidade Estadual do Piauí
Janete Sander Costa - Faculdades Integradas de Taquara
Juarez Bento Silva - Universidade Federal de Santa Catarina
Karen Cardoso - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Kátia Rocha - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Ketia Kellen da Silva - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Larissa Monzon - Instituto Federal Rio Grande do Sul – Campus Canoas
Leticia Machado - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Liane Margarida Rockenbach Tarouco - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Maira Bernardi - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Manuel Zunguze - Universidade Pedagógica de Maputo
Marcelo Foohs - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Marcelo Augusto Rauh Schmitt - Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre
Marcia Notare - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Marcia Kniphoff da Cruz - Universidade de Santa Cruz do Sul
Marco Trentin - Universidade de Passo Fundo
Marcus Basso - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Maria Lydia Fioravanti - Universidade de São Paulo
Mariana Backes Nunes - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
Marilda Spindola - Universidade de Caxias do Sul
Marlise Geller - Universidade Luterana do Brasil
Patrícia Campelo Costa Barcellos - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Patrícia Scherer Bassani - Universidade Feevale
Patrícia Fernanda . da Silva - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Patricia Alejandra Behar - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Patricia Estivalete - Instituto Federal Catarinense
Pedro Henrique Dias Valle - Universidade Federal de Juiz de Fora
Priscila Nicolete - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Rodrigo Machado - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Rodrigo Silva - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Rosane Aragón - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Roseclea Medina - Universidade Federal de Santa Maria
Rui Lopes - Polytechnic Institute of Braganca
Sandra Assumpção Maria - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Sílvio Cazella - Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Silvia Bertagnolli - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Simone Oliveira - GOMINING
Taciana Pontual Falcão - Universidade Federal Rural de Pernambuco
Taiser Barros PPGIE - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense
Teresinha Letícia da Silva - Universidade Federal de Santa Maria
Valéria Costa - Fundação Oswaldo Cruz
Vandoir Stormowski - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Vinicius Hartmann Ferreira - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do
Rio Grande do Sul - Campus Feliz
Viviane Backendorf - Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Pretto
Coordenação
Liane Margarida Rockenbach Tarouco - Universidade Federal do Rio Grande do Sul/Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação
Eliseo Reategui- Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Editor de Leiaute
Anita Raquel da Silva - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Camila Teixeira - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).