Recurso áudiovisual para o ensino em saúde

Autores

  • Kathilene Regina da Silva Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP/Cornélio Procópio-PR
  • Annecy Tojeiro Giordani Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP/Bandeirantes-PR
  • João Coelho Neto Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP/Cornélio Procópio-PR

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.121222

Palavras-chave:

vídeo, ensino, higiene das mãos, revisão sistemática

Resumo

Este artigo buscou revisar a literatura científica acerca do uso do vídeo para o ensino de Higienização das Mãos para os cursos de Fisioterapia, analisando como os professores têm utilizado o vídeo educacional em sala de aula, bem como sua eficácia como recurso didático. A metodologia foi embasada em etapas adaptadas de uma Revisão Sistemática da Literatura, na qual foi realizada a pesquisa de artigos científicos nacionais na íntegra. Foram selecionadas 14 publicações sobre o uso de vídeos com finalidade de ensino em cursos de graduação na área da Saúde. Como conclusão e implicações, foi sugerido o uso do vídeo como recurso tecnológico educacional; entretanto, foram poucas as publicações sobre o uso do vídeo para ensinar Higienização das Mãos e essa lacuna encontrada na literatura científica atual indica escassez de pesquisas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-12-28

Como Citar

REGINA DA SILVA, K.; TOJEIRO GIORDANI, A.; COELHO NETO, J. Recurso áudiovisual para o ensino em saúde. RENOTE, Porto Alegre, v. 19, n. 2, p. 252–261, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.121222. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/121222. Acesso em: 27 jan. 2023.

Edição

Seção

Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais