Um dashboard para a percepção dos professores sobre as atividades de estudantes em ambiente virtual de aprendizagem

Autores

  • Carolina V. Costa Gomes UNIVASF
  • Jorge Luis. C. Ramos UNIVASF
  • João Carlos. Sedraz Silva UNIVASF
  • Rodrigo Lins Rodrigues UFRPE

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.121209

Palavras-chave:

Learning Analytics, Amadeus LMS, Design Science Research, DSR

Resumo

Este estudo apresenta o desenvolvimento de um dashboard para ser incorporado a um ambiente virtual de aprendizagem. O dashboard permite aos professores um maior acompanhamento das atividades dos estudantes no ambiente. As diretrizes da pesquisa foram definidas a partir da análise de três outras propostas similares, sendo o método Design Science Research escolhido para o percurso metodológico. Os resultados apontam que o dashboard obteve bons indicadores, tanto para questões de usabilidade quanto para aceitação do artefato proposto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-12-28

Como Citar

V. COSTA GOMES, C.; LUIS. C. RAMOS, J.; CARLOS. SEDRAZ SILVA, J.; LINS RODRIGUES, R. Um dashboard para a percepção dos professores sobre as atividades de estudantes em ambiente virtual de aprendizagem. RENOTE, Porto Alegre, v. 19, n. 2, p. 213–222, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.121209. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/121209. Acesso em: 9 ago. 2022.

Edição

Seção

Mineração de dados educacionais