Modelo pedagógico ML-SAI: Reflexões sobre o uso de recursos tecnológicos durante a pandemia de Covid-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.118538

Palavras-chave:

Sala de Aula Invertida, M-learning, Recursos Tecnológicos

Resumo

O modelo pedagógico ML-SAI visa orientar atividades de m-learning, por meio da metodologia Ativa da Sala de Aula Invertida (SAI). Este artigo tem como objetivo relatar a aplicação do ML-SAI durante a pandemia de Covid-19 e promover algumas reflexões sobre o uso dos recursos tecnológicos envolvidos. Para tal, foi realizada um estudo de caso, tendo como instrumento de coleta de dados: observação, questionários on-line e o registro no ambiente virtual Moodle. Os resultados demonstraram que embora a utilização do modelo exija maior planejamento por parte dos professores, os benefícios alcançados são muito interessantes, tanto para os alunos, quanto para os professores, indicando uma receptividade favorável ao modelo neste momento de enormes desafios causados pela pandemia de Covid-19.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-07-28

Como Citar

ROSA MARTINS, E.; BORGES GOUVEIA, L. M. Modelo pedagógico ML-SAI: Reflexões sobre o uso de recursos tecnológicos durante a pandemia de Covid-19. RENOTE, Porto Alegre, v. 19, n. 1, p. 483–492, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.118538. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/118538. Acesso em: 6 fev. 2023.

Edição

Seção

Tecnologias móveis e mobile learning na formação