Uma abordagem interdisciplinar para o pensamento computacional no ensino fundamental

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.118533

Palavras-chave:

Pensamento Computacional, Ensino Fundamental, interdiscipinaridade

Resumo

A introdução do Pensamento Computacional como uma ferramenta de apoio ao
desenvolvimento da arte de resolver problemas, tem despertado o interesse de professores e pesquisadores em escala mundial. Neste artigo apresentamos uma proposta para a introdução desta temática no contexto do ensino fundamental a partir de uma abordagem interdisciplinar. Além de discutirmos os elementos embasadores da abordagem, apresentamos um exemplo para ilustrar o conceito de micromundos e uma breve discussão sobre como organizá-los.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-07-28

Como Citar

SILVA DE MENEZES, C.; NOGUEIRA DE CASTRO JÚNIOR, A. Uma abordagem interdisciplinar para o pensamento computacional no ensino fundamental. RENOTE, Porto Alegre, v. 19, n. 1, p. 433–442, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.118533. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/118533. Acesso em: 2 fev. 2023.

Edição

Seção

Robótica Educacional