Mapeamento das Tecnologias Educacionais Digitais adotadas para o ensino-aprendizagem de Matemática em instituições de Ensino Médio no Brasil

Autores

  • Gibran Medeiros Chaves de Vasconcelos UNIVASF
  • João Carlos Sedraz Silva UNIVASF
  • Rodrigo Lins Rodrigues UFRPE
  • Lucielton Manoel da Silva UFRPE
  • Jorge Luis Cavalcanti Ramos UNIVASF

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.106045

Palavras-chave:

Tecnologia Educacional, Aprendizagem, Competências, Habilidades.

Resumo

O presente trabalho teve por objetivo identificar características relevantes de projetos apoiados por Tecnologias Educacionais Digitais adotados para o ensino-aprendizagem de Matemática em instituições de Ensino Médio no Brasil. O método adotado contemplou etapas típicas de um mapeamento sistemático de literatura. Como resultado da execução dessas etapas, foram analisados 39 artigos que oferecem diretrizes importantes para o desenvolvimento de estratégias de ensino-aprendizagem de Matemática em instituições brasileiras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-07-31

Como Citar

MEDEIROS CHAVES DE VASCONCELOS, G.; CARLOS SEDRAZ SILVA, J.; LINS RODRIGUES, R.; MANOEL DA SILVA, L.; LUIS CAVALCANTI RAMOS, J. Mapeamento das Tecnologias Educacionais Digitais adotadas para o ensino-aprendizagem de Matemática em instituições de Ensino Médio no Brasil. RENOTE, Porto Alegre, v. 18, n. 1, 2020. DOI: 10.22456/1679-1916.106045. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/106045. Acesso em: 25 jun. 2022.

Edição

Seção

TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas