Criação de Narrativas Digitais Utilizando Elementos das Redes Sociais para Apoiar o Ensino de Eletrônica

Autores

  • Iury Rodrigues Ferreira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
  • Nemésio Freitas Duarte Filho Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.106008

Palavras-chave:

Narrativas Digitais. Redes Sociais. Ensino de Eletrônica.

Resumo

As narrativas digitais vêm sendo utilizadas em diversas áreas do conhecimento, proporcionando ludicidade ao processo de ensino, inclusive por meio do apoio das redes sociais. O ensino na área de Eletrônica pode ser apoiado pela utilização de narrativas digitais. Neste contexto, este trabalho discute a criação de narrativas digitais utilizando elementos das redes sociais para auxiliar o ensino na disciplina de Eletrônica Básica. O conteúdo educacional das narrativas foi modelado por meio da criação de personagens e diálogos, sendo avaliado por docentes e alunos. Os resultados demonstram que as narrativas apresentam uma organização didática bem estruturada, proporcionando maior engajamento e motivação por parte dos usuários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-07-31

Como Citar

RODRIGUES FERREIRA, I.; FREITAS DUARTE FILHO, N. Criação de Narrativas Digitais Utilizando Elementos das Redes Sociais para Apoiar o Ensino de Eletrônica. RENOTE, Porto Alegre, v. 18, n. 1, 2020. DOI: 10.22456/1679-1916.106008. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/106008. Acesso em: 29 set. 2022.

Edição

Seção

Teorias educacionais aplicadas à TIC