Estruturação de um aplicativo como produto educacional em saúde

Autores

  • Isabella Costa Figueiredo Medeiros Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas
  • Almira Alves dos Santos Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas
  • Flávia Accioly Canuto Wanderley Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas
  • Flávio Mota Medeiros Instituto Federal de Alagoas
  • Aderval de Melo Carvalho Filho Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.105965

Palavras-chave:

educação em saúde, produto educacional, aplicativo, aprendizado.

Resumo

Os produtos educacionais são instrumentos para a melhoria do processo de aprendizagem sobre algum tópico em um contexto social singular. Objetivo: Descrever o desenvolvimento de uma produção técnica da Disciplina de Recursos Educacionais de um Mestrado Profissional em Ensino na Saúde e Tecnologia de uma Universidade Pública do Brasil. Métodos: O uso da educação em saúde na promoção da saúde para prevenção ou redução do estresse é descrito pelo percurso metodológico da construção de um aplicativo. A concepção do produto, a referência teórica sobre o tema e a referência metodológica com base em três teorias: Análise Transacional, Exploração Sensorial e Neurolinguística (Método-CTM3) foi a principal metodologia adotada. Considerações finais: O uso de estratégias de comunicação é fundamental para que a educação em saúde pretendida por esse aplicativo contribua para a modificação dos hábitos de vida do seu público-alvo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-07-31

Como Citar

COSTA FIGUEIREDO MEDEIROS, I.; ALVES DOS SANTOS, A.; ACCIOLY CANUTO WANDERLEY, F.; MOTA MEDEIROS, F.; DE MELO CARVALHO FILHO, A. Estruturação de um aplicativo como produto educacional em saúde. RENOTE, Porto Alegre, v. 18, n. 1, 2020. DOI: 10.22456/1679-1916.105965. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/105965. Acesso em: 7 ago. 2022.

Edição

Seção

Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais