A IMPORTÂNCIA DO ESCALONAMENTO EM PESQUISA DE MARKETING

Autores

  • Valter Afonso Vieira Universidade Paranaense - Francisco Beltrão, PR

Palavras-chave:

Pesquisa de Marketing, Escalas, Validade, Confiabilidade,

Resumo

Neste artigo discutem-se os conceitos e definições de um dos principais meios de coleta de dados em pesquisa de marketing, as escalas. São apresentadas suas definições e classificações (comparativas e não-comparativas) dentro do processo de pesquisa mercadológica. Alguns exemplos ‘práticos’ de sua aplicabilidade são proporcionados visando o esclarecimento de dúvidas e indagações que acercam estudantes, aspirantes a pesquisadores e profissionais. Conceitos de validade, confiabilidade das escalas e considerações são altercados na etapa final buscando eliminar futuros vieses de resultados.

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Publicado

2013-09-17

Como Citar

Afonso Vieira, V. (2013). A IMPORTÂNCIA DO ESCALONAMENTO EM PESQUISA DE MARKETING. Revista Eletrônica De Administração, 9(4). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/42668