A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS HUMANOS NO PROCESSO DE INFORMATIZAÇÃO E A LÓGICA COMPETÊNCIA: O ESTUDO DE CASO DO CALL CENTER RGE – RIO GRANDE ELETRICIDADE

Autores

  • Paulo Henrique Possas Universidade Federal do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro, RJ

Palavras-chave:

Competência, informatização, automatização, call center,

Resumo

Uma nova proposta na discussão do relacionamento social entre empresas e trabalhadores é a lógica competência, que valoriza características dos trabalhadores tais como as competências técnicas, de serviço, de processo e sociais. Este trabalho por objetivo relacionar dois conceitos teóricos: o da lógica competência e o da compreensão humana da informatização em uma área inserida no contexto mutante de tecnologia. Foi escolhido como estudo de caso um Call Center e foi realizada a análise da coerência das políticas de recursos humanos adotadas e o processo de informatização.

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Publicado

2013-09-12

Como Citar

Henrique Possas, P. (2013). A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS HUMANOS NO PROCESSO DE INFORMATIZAÇÃO E A LÓGICA COMPETÊNCIA: O ESTUDO DE CASO DO CALL CENTER RGE – RIO GRANDE ELETRICIDADE. Revista Eletrônica De Administração, 10(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/42580