A RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA (RSC) COMO ELEMENTO DE ATRAÇÃO DE TALENTOS: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DESTAQUES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Palavras-chave:
Responsabilidade Social Corporativa, Recursos Humanos, Políticas de Recursos Humanos, Atração e retenção de talentos, Imagem corporativaResumo
Este artigo apresenta um estudo que buscou conhecer a percepção de jovens talentos do curso de administração de empresas sobre a importância que dão ao posicionamento socialmente responsável no momento de escolha da empresa em que gostariam de trabalhar/estagiar. Queria-se verificar se a Responsabilidade Social Corporativa (RSC) constitui-se em um fator de atração para os jovens talentos. Entre os principais resultados do estudo encontram-se: Quando escolhem uma empresa, dão à questão da RSC uma importância média; RSC apareceu como fator mais importante para a retenção do que para a atração de jovens talentos. Como os principais fatores pesados no momento de escolha apareceram a possibilidade de ascensão na carreira, os benefícios e a remuneração que a empresa oferece, a reputação da empresa no mercado, bem como ter investimentos em treinamento e desenvolvimento. Outro destaque foi a identificação de que a preocupação maior dos jovens está em relação à conduta da empresa com os funcionários (dimensão interna da Responsabilidade Social), dados estes que reforçam a importância das políticas de RH como fator de atração e retenção de talentos.Downloads
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Publicado
2013-06-19
Como Citar
Scheffer Garay, Ângela B. (2013). A RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA (RSC) COMO ELEMENTO DE ATRAÇÃO DE TALENTOS: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DESTAQUES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. Revista Eletrônica De Administração, 12(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40567
Edição
Seção
Artigos
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