A IDENTIFICAÇÃO DE FONTES E TEMAS DE CONFLITOS EM CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E SUA GESTÃO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM UMA EMPRESA DO SETOR AUTOMOTIVO
Palavras-chave:
canais de distribuição, gestão de conflitos, resolução de conflitos, conflitos intracanal, desempenho organizacional.Resumo
O presente trabalho aborda a gestão de conflitos em canais de distribuição, considerando as perspectivas do fabricante e de seus intermediários, focando as causas geradoras dos conflitos intracanal. O objetivo do estudo é propor ações capazes de fomentar o gerenciamento dos conflitos existentes na díade fabricante-intermediário, que afetam negativamente a performance do canal. Para isso, os relacionamentos são analisados no contexto específico de uma empresa do setor automotivo. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, com caráter exploratório, implementada, basicamente, por meio de entrevistas individuais em profundidade, com a aplicação de um roteiro básico de questões. Os resultados indicam a existência de sete fontes potenciais de conflito e de vinte e três temas conflituosos, considerados relevantes e de impacto negativo no desempenho do canal.Downloads
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Publicado
2011-12-01
Como Citar
Sperandio Milan, G., & da Rosa de Matos, J. A. (2011). A IDENTIFICAÇÃO DE FONTES E TEMAS DE CONFLITOS EM CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E SUA GESTÃO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM UMA EMPRESA DO SETOR AUTOMOTIVO. Revista Eletrônica De Administração, 17(3), 660–686. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/38518
Edição
Seção
Artigos
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